Ensino

Tribunal do Júri é tema de Aula Magna na UPF Campus Casca

27/03/2018

16:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, reuniu docentes e discentes para participar da Aula Magna do semestre 2018/01. A atividade ocorreu na segunda-feira, 26 de março, e contou com a presença da juíza da Comarca de Casca, Dra. Mariana Pacheco Machado, que proferiu sua palestra sobre o Tribunal do Júri.

Na oportunidade, a palestrante apresentou ao público um resgate histórico a respeito do Tribunal do Júri, falando sobre os aspectos que envolvem o direito material e o direito processual. A juíza Mariana destacou, ainda, que o Tribunal do Júri constitui-se num direito e numa garantia individual, conforme previsto no artigo 5º, inciso XXXVIII da Constituição Federal.

De acordo com a coordenadora adjunta do curso de Direito da UPF Casca, professora Nadya Tonial, o conteúdo teórico desenvolvido na palestra está relacionado com outro projeto que será desenvolvido pela Faculdade de Direito e pelo Poder Judiciário da Comarca de Casca, que consiste na realização dos plenários do Tribunal do Júri dentro da Universidade. 

A Dra. Mariana destacou a importância da participação dos acadêmicos nas sessões do Tribunal do Júri que acontecerão na Faculdade de Direito nos dias 5 de abril, 17 de maio e 7 de junho de 2018, sempre a partir das 9h. 

Ao fim do evento, a coordenadora adjunta do curso de Direito agradeceu a disponibilidade da magistrada e enalteceu a importância das atividades em parceria realizada pela Faculdade de Direito e pelo Poder Judiciário.