Ensino

Plenário do Tribunal do Júri é realizado na Faculdade de Direito da UPF, Campus Casca

05/04/2018

14:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, recebeu, nesta quinta-feira, 5 de abril, uma sessão do Plenário do Tribunal do Júri da Vara Judicial da Comarca de Casca. A atividade reuniu alunos e professores na sala 310 do Campus. A atividade iniciou pela manhã e deve se estender até a noite. 

O julgamento refere-se a um caso de acusação de prática de homicídio qualificado, nos termos do artigo 121, parágrafo segundo, inciso II, do Código Penal. O plenário do Tribunal do Júri foi presidido pela magistrada da Comarca, Mariana Machado Pacheco. Atuaram na acusação o promotor de justiça da Comarca de Casca, Damásio Sobiesiak, e, como assistente de acusação, o advogado Patrick Ferrão Custodio. A defesa do acusado foi realizada pelos advogados Alvino Fior e Fernando Tres Fior.

Segundo a professora Nadya Tonial, coordenadora adjunta do curso, atividades como essa são muito importantes, visto que possibilitam uma interação entre o Poder Judiciário, a Faculdade de Direito e a comunidade, momento que o julgamento aconteceu dentro da Instituição. Ainda, destaca que essas atividades integram o aprendizado teórico da sala de aula com a prática jurídica, proporcionando a vivência da prática dos conteúdos ministrados em aula, o que engrandece a formação dos acadêmicos.

De acordo com a professora, neste semestre ocorrerão outras duas sessões do Tribunal do Júri, de outros dois processos-crime da Comarca de Casca, no dias 17 de maio e 7 de junho, também com início às 9h, na sala 310 do Campus Casca.