Ensino

Faculdade de Direito promove exposição sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

06/04/2018

15:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, promoveu no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um momento de reflexão com os acadêmicos. Além disso, foi criada uma exposição sobre o espectro autista, por meio de cartazes e audiovisuais que ficará exposta até o dia 10 de abril no segundo piso do Campus Casca. 

De acordo com a coordenadora do curso, professora Nadya Tonial, justifica-se a necessidade de debater a temática visto que a Universidade tem a função de formar profissionais, mas, acima de tudo, formar cidadãos atentos às questões comunitárias. “A campanha permitiu a todas as turmas do Direito do Campus Casca o debate acerca do espectro autista. Tais reflexões engrandecem as experiências vividas no meio acadêmico e solidificam o elo da Universidade com a comunidade em que está inserida”, afirmou. 

Ainda conforme Nadya, mais do que conscientização, o que os autistas necessitam é respeito, para terem o direito de viver sua cidadania plenamente com suas diferenças. “Dia 2 de abril representa apenas um dia de conscientização, mas o respeito e aceitação deve acontecer todos os dias!”, disse.