Geral

Faculdade de Direito Campus Casca realiza visita dirigida à Justiça do Trabalho de Passo Fundo

01/11/2017

15:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos do oitavo nível do curso de Direito, Campus UPF Casca, realizaram, na terça-feira, 31 de outubro, visita técnica à Justiça do Trabalho de Passo Fundo/RS. A iniciativa, que teve a supervisão do professor Me. Paulo Henrique Schneider, foi  uma oportunidade dos acadêmicos assistirem audiências em todas as varas que compõe o Foro, bem como realizar visita técnica dirigida a secretaria da 1ª Vara.

O Foro Trabalhista de Passo Fundo possui jurisdição sobre os municípios de Camargo, Casca, Coxilha, Ernestina, Gentil, Itapuca, Marau, Mato Castelhano, Montauri, Nicolau Vergueiro, Nova Alvorada, Passo Fundo, Pontão, Santa Cecília do Sul, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, Sertão, São Domingos do Sul, Tapejara, Vanini, Vila Lângaro, Vila Maria e Água Santa.

Essa atividade tem como objetivo propiciar aos acadêmicos o aprimoramento dos conteúdos que são lecionados em sala de aula, haja vista que viabilizam a percepção da aplicação do direito na prática. Ainda, representam a possibilidade que os alunos têm de conhecer o funcionamento e a estrutura dos órgãos que compõe o Judiciário.