Geral

Estudantes de Direito da UPF Casca visitam TJ-RS e TRT-RS

28/09/2017

17:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os alunos do Serviço de Assistência Jurídica (SAJUR) e da disciplina de Estágio Supervisionado III, da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), campus Casca, realizaram visitas técnicas na quarta-feira, 27 de setembro ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do Rio Grande do Sul (TRT-RS), em Porto Alegre. As visitas foram acompanhadas pela professora Nadya Tonial. Na oportunidade, os acadêmicos conheceram as instalações do TJ RS recebendo informações sobre o funcionamento da 10ª Câmara Cível.  

De acordo com a professora Nadya, os alunos também assistiram a sessões de julgamento de diversos recursos na 11ª Câmara Cível do TJ-RS, envolvendo transporte, responsabilidade civil em acidente de trânsito, negócios jurídicos bancários, ações referentes a demandas que envolvem contratos de participação financeira celebrados com concessionárias de telefonia, direito privado não especificado. Na 11ª Câmara Cível, os julgamentos dos recursos foram realizados pelos desembargadores Bayard Ney de Freitas Barcellos, Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard e Luiz Roberto Imperatore de Assis Brasil. 

O TRT-RS também foi visitado pelos acadêmicos que assistiram palestra com a desembargadora Iris Lima de Moraes. “As atividades permitiram que acadêmicos conhecessem o espaço físico e o funcionamento desses órgãos, o que facilitará sua atuação profissional, uma vez que as visitas técnicas servem para complementar o ensino jurídico por meio da prática, momento que os acadêmicos podem compreender a aplicação da teoria vista em sala de aula. Além disso, essas visitas técnicas possibilitam estreitar os laços entre a Universidade e as instituições”, destacou a professora Nadya Tonial.