Cultura

Educação ambiental é tema de exposição na UPF Casca

23/11/2016

13:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Os acadêmicos do VI nível do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, realizam uma exposição que aborda a temática da educação ambiental, do descarte correto dos resíduos sólidos, bem como do seu reaproveitamento. O espaço conta com diversos utensílios que foram construídos a partir de materiais que teriam como destino o descarte, porém com a intervenção do ser humano, se transformaram em novos objetos de utilidades variadas.

O projeto foi desenvolvido sob a orientação da professora Nadya Regina G. Tonial. De acordo com ela, é necessário que se debata acerca do tema, tendo em vista que o meio acadêmico não apenas tem por função precípua formar profissionais, mas sim cidadãos atentos à todas as questões que envolvem o cotidiano da vida em sociedade. “Ainda, a exposição visa informar os expectadores acerca das discrepâncias existentes na reutilização e na reciclagem. Enquanto a reciclagem submete o produto a novo processo de produção, a reutilização dispensa um novo processamento, utilizando o produto descartado de maneiras diferentes sem que haja a necessidade de reprocessar sua fabricação”, comenta.

A mostra, que estará aberta para visitação até 25 de novembro, no segundo andar da UPF Casca, possibilita também o debate e a pesquisa referentes a temas que transversalizam a formação jurídica e que engrandecem as experiências vividas no meio acadêmico, concretizando o elo da universidade com a comunidade em que está inserida.