Cultura

Curso de Direito da UPF Casca realiza exposição sobre igualdade de gênero

13/03/2017

16:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

O curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, promove uma exposição que aborda a temática dos direitos humanos, refletindo sobre a igualdade de gênero. A mostra acontece no segundo piso da UPF Casca, até o dia 20 de março.
 
O projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos do nível V da graduação, na disciplina de Direito Penal IV, sob a orientação da professora Josiane Petry Faria, com intuito de refletir a respeito da realidade social e jurídica que envolve as mulheres, já que 8 de março é lembrado como Dia Internacional da Mulher. O espaço conta com diversos elementos, como painéis, fotografias, textos, vídeos e músicas que abordam a discussão e propiciam a reflexão da igualdade de gênero.
 
Conforme Josiane, o objetivo do trabalho está em questionar condutas em desalinho com os direitos humanos e a Constituição Federal, fazendo um alerta e uma denúncia sobre graves situações de discriminação e violência contra a mulher. “A turma de Penal IV e o curso de Direito fazem um chamamento de resistência e luta”, disse.