Geral

Balcão do Consumidor e Sajur da UPF Casca participam de feira em São Domingos do Sul

07/05/2018

10:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

O Balcão do Consumidor e o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), projetos de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, participaram, no dia 5 de maio, da X Feira Intermunicipal do Artesanato, do Leite e de Serviços, realizada no Salão Paroquial e no Clube União de São Domingos do Sul. As atividades iniciaram às 8h30min com a cerimônia da abertura oficial e a visitação da feira, e se estenderam durante o dia, com encerramento às 18h.

Além do comércio de artesanatos de mais de 20 municípios, aconteceu a II edição da Ciranda Cultural e Feira de Serviços, com diversas entidades do município de São Domingos do Sul e a presença da UPF, por meio dos dois projetos. Estiveram presentes no evento os estagiários do Balcão do Consumidor e do Sajur de Casca, acompanhados pelas professoras Nadya Tonial e Tatiana Casteli, os quais esclareceram dúvidas da comunidade, prestando informações relativas às relações de consumo e consultas jurídicas.

Na oportunidade, também foram distribuídos materiais educativos, como cartilhas, folders e revistas em quadrinhos com informações de educação para o consumo. A equipe do Balcão e do Sajur ainda divulgou os serviços prestados para a comunidade regional.

Conforme a professora Nadya, o personagem Tchê Consumidor foi destaque, atraindo a atenção dos presentes, levando alegria e noções de educação para o consumo. “O evento mobilizou a comunidade regional, momento que estagiários e professores realizaram atendimentos e divulgaram os serviços prestados pelo Balcão do Consumidor e Sajur da FD, revelando a integração da UPF com a comunidade”, comentou.

Serviço:

O Balcão do Consumidor e o Sajur da UPF Casca estão localizados na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial), na cidade de Casca. O atendimento ao público é gratuito, no período da tarde, das 13h30min às 17h30min. Outras informações pelos telefones (54) 3347-1157 e (54) 3347-2860.