Ensino

Acadêmicos de Direito da UPF Casca participam de debate sobre Processo de Execução Civil

23/11/2016

13:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, promoveu nos dias 18 e 19 de novembro, o curso “Aspectos Relevantes da Execução Civil”, ministrado pela professora Vanderlise Baú. A atividade, desenvolvida em conjunto com a Subseção da OAB, integrou acadêmicos e profissionais da cidade e região.

O curso abordou o cumprimento de sentença, a defesa do executado, e o processo de execução em si, de acordo com o Código de Processo Civil de 2015. Segundo a coordenadora adjunta do curso de Direito no município, professora Nadya Tonial, o evento foi importante tendo em vista que, após a mudança do Código de Processo Civil, muitos foram os dispositivos que acabaram modificados no processo de execução, exigindo que profissionais e alunos mantenham-se atualizados acerca dos aspectos relevantes e práticos que envolvem a temática.

Ainda, de acordo com Nadya, a realização do curso demonstra o compromisso da Universidade em manter seus estudantes sempre atualizados na área que escolheram como profissão. “Ao abrir a possibilidade de participação para o público em geral, demonstra o elo com a comunidade em que está inserida”, comentou.