Ensino

Acadêmicos de Direito da UPF, Campus Casca, realizam visita e ação social em abrigo

13/11/2017

18:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, realizaram uma visita técnica e uma ação social no abrigo municipal de Guaporé/RS. A atividade foi realizada no último sábado, dia 11 de novembro, e foi desenvolvida pelos acadêmicos da disciplina de Direito da Criança e do Adolescente sob a orientação da professora Dhieimy Quelem Waltrich, com intuito de compreender o sistema de proteção da infância e da juventude prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

No local os acadêmicos puderam conhecer a realidade de algumas crianças e adolescentes que são afastados do poder familiar por medidas judiciais e se encontram, temporariamente, nesse abrigo. A visita contou com a participação da equipe multidisciplinar que presta todos os serviços de apoio e manutenção aos abrigados. 

Após a visita, a turma promoveu diversas atividades lúdicas às crianças e adolescentes, finalizando as atividades com um almoço de confraternização, regado a muitas brincadeiras, diversão e alegria. 

A ação faz parte do Projeto de Extensão “Vamos encher o tanque? A experiência da ludicidade e do afeto aplicada ao Direito da Criança e do Adolescente, nos moldes da teoria de Ross Campbell”. "As ações propostas pelo projeto visam despertar no acadêmico seu dever social de contribuição voluntária ao bem estar social, de modo a complementar a formação humanística dos envolvidos”, destacou a professora Dhieimy.