O campus

O Campus

Um espaço privilegiado de geração de conhecimentos e que garante o desenvolvimento de toda a região. Com o objetivo de consolidar uma estrutura com essa natureza foi criado o Campus UPF Carazinho. Em atividade no município desde 1990, hoje, a UPF Carazinho conta com uma ampla e moderna estrutura física própria, com mais de sete mil metros quadrados de área construída sobre terreno com 12,3 hectares. Nesse espaço, acolhe mais de mil acadêmicos, que adquirem conhecimento nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção Mecânica e Pedagogia.

Estão à disposição da comunidade acadêmica salas de aulas modernas, laboratórios de informática, biblioteca, auditório e um corpo docente qualificado.

Para fortalecer seu elo com a comunidade regional, o Campus Carazinho dispõe de: a) rádio FM 90.5 UPF; b) Centro Regional de Estudos e Atividades para Terceira Idade (Creati); c) Espaço Cultural Prof.ª Eugênia Nilda Stangler de Oliveira, aberto à comunidade e destinado a eventos culturais; d) Coral do Campus; e) projeto de Musicografia Braille, que possibilita que pessoas cegas aprendam a ler partituras e tocar instrumentos musicais, constituindo uma forma de inclusão social; f) Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID); g) Programa de Apoio Institucional a Discentes de Extensão e de Assuntos Comunitários (Paidex); h) Brinquedoteca - um laboratório para a formação docente de pedagogos; i) Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que oferece assessoria de forma gratuita e direcionada às pessoas físicas que necessitam de auxílio no encaminhamento de questões contábeis e fiscais junto à Secretaria da Receita Federal.

Na área jurídica, também dispõe de amplo conjunto de atividades de pesquisa e extensão: a) Serviço de Assistência Jurídica (Sajur); b) Balcão do Consumidor / Procon; c) Núcleo de Mediação de Justiça Restaurativa (MediaJur); d) Mediajur Mulher. Também está abrigado no prédio do campus o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju).

Diretor: Helio Bullau

Atendimento: de segunda à sexta-feira
Horário: das 13h30min às 22h

Laboratório de Informática
Tarde: das 13h30min às 17h30min
Noite: das 18h45min às 22h30min

Sajur e serviços jurídicos
Das 13h30min às 17h30min