Ensino

Quer realizar uma nova graduação? Solicite reingresso na UPF

21/06/2018

15:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Solicitações de ingresso especial por meio de reingresso podem ser feitas até 23 de julho

Já tem sua graduação, mas quer complementar com outra formação ou mudar de área? A Universidade de Passo Fundo (UPF) já está recebendo pedidos de ingresso especial por meio de reingresso para o segundo semestre de 2018. O prazo de solicitação vai até 23 de julho e o pedido pode ser feito diretamente no site upf.br/ingressoespecial/reingresso. O reingresso é a solicitação de vaga feita por portador de diploma de curso superior. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso.

No ato da solicitação, feita de forma on-line, o interessado deve apresentar em formato digital CPF, RG, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento. Além desses, deve apresentar o histórico atualizado da IES de origem e o diploma ou certificado de conclusão de curso ou atestado de integralização de curso, itens não exigidos para alunos da UPF. Posteriormente, o candidato sem formação na UPF deve apresentar a documentação completa na Central de Atendimento ao Aluno ou nas secretarias dos campi. Veja aqui a relação completa da documentação. 

Importante
O aluno que optar pelo reingresso terá benefícios, entre eles 50% de desconto na matrícula, e, a partir da segunda parcela, egressos UPF têm 10% de desconto na mensalidade. Além disso, o ingresso especial por meio de reingresso concede 50% de desconto nas mensalidades para ingressantes por meio do Programa Recomeçar Plus – beneficiando pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído.

Ainda, há possibilidade de concessão da Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio e o PAE UPF pré-aprovado. A Bolsa FUPF é uma modalidade de bolsa de estudos disponibilizada pela FUPF que oferece 50% de gratuidade nas mensalidades de cursos determinados por edital

A Bolsa Auxílio é uma modalidade de bolsa de estudos disponibilizada pela FUPF que oferece 25% de gratuidade nas mensalidades de cursos determinados por edital. Já o PAE/UPF é um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes devem ser pagos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso, com um ano de carência, sem juros, apenas com a correção dos índices aplicados à mensalidade no período de utilização do benefício. O PAE/UPF também é regido por edital próprio. 

Confira aqui todas as opções de bolsas e financiamentos oferecidos pela UPF.