Geral

Professores e alunos da Faculdade de Direito da UPF visitam Brasília

06/11/2017

17:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Todos os anos, professores e alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) participam de uma viagem especial à Brasília. A atividade, que busca oferecer aos acadêmicos a oportunidade de conhecer instituições e órgãos governamentais, ocorre até sexta-feira (10/11) e é liderada pela professora Edimara Sachet Risso.

Ao todo, 17 alunos e cinco professores participarão da viagem. Acompanham a professora Edimara os docentes Renata Tagliari, Cibele Borghetti, Francine Cansi e Ezequiel Zanellato. Entre os locais visitados, estão o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, a Força Nacional, o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral, além da Procuradoria Geral da República e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com Edimara, a ideia é proporcionar aos alunos dos mais diversos níveis a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento dos órgãos e instituições que regem o país. “Ao longo da semana, vamos conhecer como atuam, como se articulam e de que modo as instituições colocam em prática o Direito tal como vemos na Constituição Federal”, destacou.

O grupo também aproveita o passeio para conhecer pontos turísticos e históricos da capital nacional, tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.