Geral

Fear/UPF promove exposição no Museu Olívio Otto, em Carazinho

13/11/2017

16:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Exposição Identidade Trilhada apresenta trabalhos de final de graduação de acadêmicos

A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF), em parceria com o Museu Olívio Otto, promove a Exposição “Identidade Trilhada”. A abertura da mostra ocorre nesta terça-feira, 14 de novembro, às 19h. A exposição apresenta os trabalhos finais de graduação de dois acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF, Bianca Carolina Pedrolo Henicka e Tayleran Vigânigo Brandão. A curadoria da exposição é da professora Me. Raquel Rhoden Bresolin, que destaca a importância da exposição por propiciar um outro olhar sobre a cidade de Carazinho.

O trabalho desenvolvido pela acadêmica Bianca apresenta um espaço revitalizado junto aos dos trilhos do trem, trabalhando a mobilidade urbana e a paisagem da cidade, possibilitando qualidade de vida aos munícipes. O projeto desenvolvido pelo Tayleran apresenta um complexo cultural para apresentações e eventos da cidade que, por ter uma grande efervescência cultural, contribui para a construção cultural e social do indivíduo ao coletivo urbano.

Os dois trabalhos, por sua qualidade técnica, foram escolhidos para representar a Universidade no concurso nacional de arquitetura e urbanismo Opera Prima. A visitação da exposição acontece de 15 de novembro a 14 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h, e nos sábados, das 14h às 17h. O Museu Olívio Otto está localizado na Avenida Flores da Cunha, 1246 - Centro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3331-2699.