Ensino

Experiências no exterior em debate na aula inaugural da UPF Carazinho

17/03/2017

09:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, realizou na última quinta-feira, 16 de março, uma aula inaugural para os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção Mecânica e Pedagogia. A atividade contou com a participação de uma aluna e de egressos daquele campi, que contaram suas experiências em viagens internacionais.

Uma das estudantes convidadas foi Maria Luiza Schwengber, do curso de Administração. Ela esteve durante um semestre na Inglaterra para aprofundar o inglês. Na oportunidade, ressaltou aos público que o aprendizado de uma segunda língua é fundamental para uma carreira promissora.

Já o bacharel em Administração Daniel Basso relatou como foi a sua passagem por Toronto, no Canadá, onde trabalhou e estudou. Segundo ele, as diferentes formas das pessoas agirem foi um grande desafio de adaptação. Por fim, o egresso do curso de Direito, Lucas Cittolin, contou sobre a viagem que fez à Universidade de Lisboa, em Portugal.

AAII

De forma a relacionar com a temática da aula, o diretor da UPF Carazinho, professor Hélio Büllau, apresentou a Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Instituição, mencionando a relevância e a importância de realizar um intercâmbio.