Ensino

Engenharia de Produção Mecânica se prepara para Competição Nacional

13/04/2018

16:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Quatro equipes do curso de Produção Mecânica da UPF, Campus Carazinho, irão participar do Desafio Nacional Lean Simulation

O curso de Engenharia de Produção Mecânica da Universidade de Passo Fundo (UPF) – Campus Carazinho participará neste ano, com quatro equipes, do Desafio Nacional Lean Simulation, que consiste na elaboração de cases voltados para Gestão de Fábrica e para a Engenharia de Produção, utilizando o Lean Board Game. 

Segundo o professor orientador, Me. Anderson Hoose, as quatro equipes participantes são formadas ao todo por 12 alunos. No desafio, as equipes estarão simulando quatro cases utilizando os conceitos de manufatura enxuta. “Simulamos situações reais, aplicando conceitos e ferramentas de manufatura enxuta. O jogo elaborado obedece a critérios didáticos e com possibilidade de ser aplicado em sala de aula”, explicou.

Um dos cases participantes foi desenvolvido no semestre anterior em sala de aula e já está trazendo resultados positivos para a empresa onde foi aplicado. “Estamos sempre focando em casos reais. Para este ano, novamente esperamos chegar entre os finalistas”, comenta o professor.

As atividades das equipes iniciaram no mês de março e seguem até o final de julho. Atualmente, a UPF é a Instituição de Ensino mais premiada nacionalmente nessa categoria de competição. O curso de Engenharia de Produção foi campeão e vice-campeão no ano de 2016 e em 2017 conquistou a 2ª colocação.