Ensino

Curso de Engenharia de Produção Mecânica promove Ciclo e Palestras

08/05/2018

17:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Campus Carazinho, e do curso de Engenharia de Produção Mecânica, promove, desde o mês de março de 2018, o Ciclo de Palestras sobre Sistemas de Informações Gerenciais. As palestras ocorrem toda segunda-feira, por meio da disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais, ministrada pelo professor Me. Nilo Scheidmandel. 

Conforme o professor, os acadêmicos da disciplina convidam profissionais da região para apresentarem suas experiências, vivências e aprendizados na área de gestão da informação. “Em março, tivemos a participação de Rafael Weber Scheidmandel, que abordou a lógica para construção de um sistema de informação, o avanço da tecnologia da informação nos empreendimentos e a utilização de softwares pelos profissionais da área de tecnologia da Informação.  Valendo-se de tecnologias de ponta, Rafael desenvolve softwares para diversas áreas como saúde, educação e marketing, atuando nos mercados nacional e internacional”, explicou o professor.

Em abril, o evento contou com a participação do acadêmico de Sistemas de Informação e técnico de T.I na empresa Sementes Roos, Amilton Lopes. Amilton abordou temas relevantes ao uso de sistemas gerenciais de informações, as tendências no mercado regional e o uso de softwares para gestão de informação. Conforme o professor Scheidmandel, também no mês de abril, o engenheiro de produção, José Henrique Dallangnese. colaborador da empresa Stara S\A, participou do encontro apresentando a lógica, funcionamento e implantação do software SAP. Conhecido como uma das ferramentas de gestão utilizadas amplamente no mercado mundial. 

Para o mês de maio estão sendo organizadas e promovidas mais palestras e visitas técnicas às empresas da região. “Os acadêmicos da Engenharia de Produção Mecânica por esta iniciativa, estão aproximando cada vez mais os profissionais da área e as empresas da região ao processo de construção de suas profissões”, afirmou Scheidmandel.