Ensino

Acadêmicos do VII nível de Administração realizam exposição de banners

21/06/2018

15:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A pesquisa teórico-prática realizada na disciplina de Comércio Exterior do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF) teve seu ponto alto na noite do dia 20 de junho. Na oportunidade, os acadêmicos envolvidos apresentaram o resultado de uma série de pesquisas de campo realizadas em empresas locais de Carazinho e região. 

A pesquisa envolveu o diagnóstico do potencial exportador de empresas locais, principalmente fábricas, as quais foram alvos de uma entrevista. Após a coleta dos dados, os acadêmicos aprofundaram pesquisas em torno da descrição da cadeia produtiva e dos mercados estrangeiros, elaboração da documentação pertinente e, por fim, diagnóstico do potencial de mercado para o produto no comércio internacional.

As empresas alvo da pesquisa foram: Montar Indústria e Comércio de Implementos agrícolas e rodoviários, Mekal indústria química, Tempero do Vovô e Frigorífico Cover. Todas apreciaram o trabalho acadêmico e demonstraram interesse em exportar seus produtos. 

O resultado das pesquisas pode ser conferido no hall de entrada do prédio do Campus de Carazinho até esta sexta-feira (22).