Notícias UPF

Sistema de busca da plataforma Highwire passa por mudanças

  • Por: Fonte: Portal Capes
  • Fotos: Divulgação

A plataforma de buscas da Highwire Press mudou. A editora atualizou suas tecnologias, modificando os mecanismos de pesquisa disponíveis. A equipe de suporte informou que não será mais possível pesquisar simultaneamente no conteúdo de todos os editores. A alteração também desativou as mensagens do CiteTrack, pois os e-mails de alerta são fundamentados na pesquisa da base.

Com a nova ferramenta, é possível realizar pesquisas por título (a partir da listagem de todas as publicações hospedadas na Highwire), por editor (que inclui a relação dos editores que trabalham com a HighWire e seus respectivos títulos) ou por tópico (com diversas subcategorias das áreas de Ciências Biológicas, Humanidades, Ciências Médicas, Ciências Físicas e Ciências Sociais).

Sobre a Highwire
A plataforma foi desenvolvida com a missão de auxiliar organizações científicas na disseminação de informação acadêmica primária, hospedando seus conteúdos online. Entre os principais parceiros estão diversas sociedades científicas. A Highwire Press também produz versões online de alto impacto, periódicos revisados por pares, livros e outros conteúdos acadêmicos.
 
Pelo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é possível localizar os conteúdos de dois modos: pela opção Buscar base ou pela caixa de pesquisa Buscar periódico (inserindo o nome do título desejado ou selecionado o editor/fornecedor Highwire Press). O link que direciona para a nova plataforma já está disponível para os usuários do Portal.