Ensino

UPF Campus Soledade promove atividade na Semana do Consumidor

14/03/2018

17:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Projeto de Extensão Balcão do Consumidor realizou ações na Escola José Atílio Vera

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Direito, Campus Soledade, e do projeto de extensão Balcão do Consumidor, promoveu nesta quarta-feira, 14 de março, na Escola Municipal José Atílio Vera, uma atividade em alusão à Semana do Consumidor. 
 
A equipe do Balcão do Consumidor visitou o colégio, realizando atividades de motivação e divulgação de ações de educação para o consumo. A ação foi realizada na Semana do Consumidor, celebrada em razão de que, no dia 15 de março, é celebrado o Dia Internacional do Consumidor. 

Além de orientar professores e alunos do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental sobre os direitos do consumidor e sobre como praticar ações para um consumo consciente, foram distribuídas cartilhas com orientações sobre os direitos nas relações de consumo.  “A visita foi importante principalmente pelo grau de integração dos alunos que, além de acompanharem atentos a explanação, fizeram diversas perguntas”, destacou o diretor do campus Soledade e coordenador do Projeto Balcão do Consumidor na cidade, professor Me. Idioney Oliveira Vieira.
 
O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Soledade. Participaram da atividade os estagiários do Balcão do Consumidor Pâmela Ferreira, Joana Ractz e Jederson Picoli; e a aluna do Projeto Projur Mulher, Milena Balbinott Ferreira.  Acompanharam a palestra a diretora Cristiane Anelise Maier, a coordenadora Ivonete Taffarel Cunha e os professores Augusto de Jesus da Silva Portella, Alice Kuinchtner e  Elizangela Aparecida Parizotto, além de demais professores e membros da direção.