Geral

Balcão do Consumidor e Sajur da UPF Casca participam do Dia da Cidadania

05/03/2018

17:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Professores e alunos que integram as equipes do Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) e do Balcão do Consumidor, projetos de extensão do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, participaram do evento Dia da Cidadania. A atividade aconteceu junto ao CTG Laço da Amizade, no último sábado, 3 de março, em comemoração ao aniversário do município de Casca.

O Dia da Cidadania é institucionalizado e regulamentado por lei municipal, e acontece, anualmente, em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Casca, que neste ano completou 63 anos. Nessa data, estagiários do Balcão do Consumidor e do Sajur atenderam à comunidade de Casca e região, esclarecendo dúvidas por meio de consultas jurídicas e apresentando informações relativas às relações de consumo. A equipe do Balcão também distribuiu cartilhas, folders e revistas em quadrinhos com informações de educação para o consumo.

A proposta contou ainda com a presença do personagem Tchê Consumidor, que levou alegria e noções de educação para o consumo ao público infantil. Segundo a professora Nadya Tonial, coordenadora adjunta do curso de Direito no campus Casca, o evento mobilizou os estagiários, que desempenharam um relevante serviço social, desenvolvendo a prática jurídica aliada à cidadania e a integração da UPF com a comunidade.

A atividade também serviu para a divulgação do Balcão do Consumidor e do Sajur e dos serviços prestados por eles.