Extensão

Balcão do Consumidor de Casca promove atividades em escolas

26/04/2018

17:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, tem como um de seus objetivos centrais a educação para o consumo. Por esse motivo, promoveu, nesta quinta-feira, 26 de abril, atividades na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ildo Meneguetti e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitória, ambas na cidade de Casca. 

Foram promovidas atividades do Projeto Balcão na Escola nas quais estagiários do Balcão do Consumidor, acompanhados da coordenadora do Balcão do Consumidor em Casca e professora Nadya Tonial, prestaram informações sobre educação para o consumo para aproximadamente 70 crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 10 anos, e para estudantes dos 4° e 5º anos do Ensino Fundamental de ambas as escolas. “A atividade teve por intuito explanar sobre a configuração da relação de consumo, abordando conceitos de consumidor, fornecedor, produto e serviço. Também foram explicados os direitos e os deveres do consumidor e repassadas dicas a respeito de como e onde podem ser feitas as reclamações caso seja constatado algum problema na relação de consumo”, explicou a professora Nadya.

O projeto de extensão também realizou atividades dinâmicas para a fixação do conteúdo repassado, confeccionadas pelo próprio Balcão, como caça-palavras e exercícios de completar, envolvendo os conceitos trabalhados.

A direção das duas escolas manifestaram sua alegria e gratificação com a realização da atividade. Segundo a professora Nadya, esses projetos são de suma importância para a formação de consumidores conscientes e preocupados com a realidade social.

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial), na cidade de Casca/RS. O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@hotmail.com