Atletismo

Gustavo Henz

Gustavo Henz é o triatleta da UPF. Natural de Passo Fundo, iniciou a carreira no esporte em 2012. Dentre as competições em que participou em 2017, conquistou o 2º lugar na categoria 25-29 anos do Insano Triathlon. Já no Campeonato Estadual de Triathlon Longa Distância, obteve o 4º lugar, e, no Desafio da Serra do Rio do Rastro, ficou na 12ª colocação. Henz também esteve presente no Ironman Brasil 2017, em Florianópolis, e no Ironman 70.3 Punta Del Este, no Uruguai.

 

 

 

Káren Brunetto

Káren Brunetto já subiu em vários pódios de competições. No ano de 2017, conquistou o 1º lugar geral no 7º Circuito HO de Corrida e Caminhada. Também venceu a categoria N, de 20 a 24 anos, da XXV Rústica de Alpestre, bem como outros eventos esportivos, dentre eles, a 6ª Rústica Natal Vermelho, as 3ª e 4ª etapas do Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo e o Circuito Sest Senat de Corrida e Caminhada.

Além disso, a atleta foi vice-campeã geral da 34ª Maratona Internacional de Porto Alegre, após correr a prova dos 5 km, e 3ª colocada na categoria aberta mista do 22º Revezamento Volta à Ilha de Florianópolis.
 

Maicon Mancuso

O atleta Maicon Mancuso é praticante de atletismo e desde 2011 recebe o apoio da UPF. Nesse período, conquistou diversos títulos. Em 2017, suas conquistas foram:
- Campeão geral da 43ª edição da Rústica Carlos Barbosa (RS).
- Campeão da 1ª Corrida de Rua de Espumoso.
- Campeão da 3ª Rústica de Aniversário de Marau.
- Campeão da 2ª etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo.
- Campeão da prova dos 10 mil metros do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto, em Porto Alegre.
- Campeão da Rústica Sicredi/Clube Juvenil/Sesc.
- Vice-campeão da 42ª edição da Rústica Carlos Barbosa.
- Competidor brasileiro melhor colocado na etapa Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa, ficando no segundo lugar geral.


Ricardo Rosa

Ricardo Rosa é triatleta desde 2012. Em 2017, foi organizador do Soloman Passo Fundo 113, circuito de triathlon que reuniu atletas de vários estados do Brasil. Além disso, ele obteve o 5º lugar pela categoria 25/29 anos no Campeonato Gaúcho de Triathlon Olímpico e o 6º lugar, também na categoria 25/29 anos, no Insano Triathlon. Ainda participou do Ironman Florianópolis, finalizando a prova com o tempo de 10h15min.

 

 

Tiago Perez

Tiago Perez é acadêmico do curso de Direito da UPF. Natural de Getúlio Vargas (RS) e filho de pai militar e de mãe empregada doméstica, começou a praticar esportes desde cedo, incentivado pelo pai, praticante de atletismo. Futebol, vôlei e ciclismo, assim como competições e gincanas escolares, fizeram parte da sua trajetória. Atualmente, é especialista em provas de longa distância, bem como em corridas de aventura.

Dentre as várias competições de 2017, sagrou-se campeão na Rústica 60 anos Comercial Zaffari, realizada em Passo Fundo, e vencedor da categoria C na Rústica de Getúlio Vargas (RS). Também foi vice-campeão da GP Celebration Beach Running 5 mil metros, em Balneário Camboriú (SC); da 3ª etapa do Circuito Trilhas e Montanhas e da 12ª Papacorrida.

O atleta ainda marcou presença em eventos internacionais, como o X Terra Brazil Tour Camp e o Ironman Argentina.