Atletismo

Gustavo Henz

Gustavo Henz é o triatleta da UPF. Natural de Passo Fundo, iniciou a carreira no esporte em 2012. Dentre as competições em que participou em 2017, conquistou o 2º lugar na categoria 25-29 anos do Insano Triathlon. Já no Campeonato Estadual de Triathlon Longa Distância, obteve o 4º lugar, e, no Desafio da Serra do Rio do Rastro, ficou na 12ª colocação. Henz também esteve presente no Ironman Brasil 2017, em Florianópolis, e no Ironman 70.3 Punta Del Este, no Uruguai.

 

 

Jardelino dos Santos Flech


O corredor Jardelino dos Santos Flech é especialista em corridas de fundo, principalmente nas distâncias de 5 e 10 mil metros. Em 2017, foi campeão dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), na prova dos 10 mil metros, e terceiro colocado no Campeonato Caixa de Atletismo Adulto, pela prova dos 5 mil metros. Também subiu no pódio no 4º lugar (categoria geral masculino) da 2ª etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo.

 

 

Káren Brunetto

Káren Brunetto já subiu em vários pódios de competições. No ano de 2017, conquistou o 1º lugar geral no 7º Circuito HO de Corrida e Caminhada. Também venceu a categoria N, de 20 a 24 anos, da XXV Rústica de Alpestre, bem como outros eventos esportivos, dentre eles, a 6ª Rústica Natal Vermelho, as 3ª e 4ª etapas do Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo e o Circuito Sest Senat de Corrida e Caminhada.

Além disso, a atleta foi vice-campeã geral da 34ª Maratona Internacional de Porto Alegre, após correr a prova dos 5 km, e 3ª colocada na categoria aberta mista do 22º Revezamento Volta à Ilha de Florianópolis.
 

Maicon Mancuso

O atleta Maicon Mancuso é praticante de atletismo e desde 2011 recebe o apoio da UPF. Nesse período, conquistou diversos títulos. Em 2017, suas conquistas foram:
- Campeão geral da 43ª edição da Rústica Carlos Barbosa (RS).
- Campeão da 1ª Corrida de Rua de Espumoso.
- Campeão da 3ª Rústica de Aniversário de Marau.
- Campeão da 2ª etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo.
- Campeão da prova dos 10 mil metros do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto, em Porto Alegre.
- Campeão da Rústica Sicredi/Clube Juvenil/Sesc.
- Vice-campeão da 42ª edição da Rústica Carlos Barbosa.
- Competidor brasileiro melhor colocado na etapa Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa, ficando no segundo lugar geral.


Ricardo Rosa

Ricardo Rosa é triatleta desde 2012. Em 2017, foi organizador do Soloman Passo Fundo 113, circuito de triathlon que reuniu atletas de vários estados do Brasil. Além disso, ele obteve o 5º lugar pela categoria 25/29 anos no Campeonato Gaúcho de Triathlon Olímpico e o 6º lugar, também na categoria 25/29 anos, no Insano Triathlon. Ainda participou do Ironman Florianópolis, finalizando a prova com o tempo de 10h15min.

 

 

Tiago Perez

Tiago Perez é acadêmico do curso de Direito da UPF. Natural de Getúlio Vargas (RS) e filho de pai militar e de mãe empregada doméstica, começou a praticar esportes desde cedo, incentivado pelo pai, praticante de atletismo. Futebol, vôlei e ciclismo, assim como competições e gincanas escolares, fizeram parte da sua trajetória. Atualmente, é especialista em provas de longa distância, bem como em corridas de aventura.

Dentre as várias competições de 2017, sagrou-se campeão na Rústica 60 anos Comercial Zaffari, realizada em Passo Fundo, e vencedor da categoria C na Rústica de Getúlio Vargas (RS). Também foi vice-campeão da GP Celebration Beach Running 5 mil metros, em Balneário Camboriú (SC); da 3ª etapa do Circuito Trilhas e Montanhas e da 12ª Papacorrida.

O atleta ainda marcou presença em eventos internacionais, como o X Terra Brazil Tour Camp e o Ironman Argentina.