Especialização em Intervenções Psicossociais - 5ª ed. Especialização em Intervenções Psicossociais - 5ª ed.

O curso de especialização em Intervenções Psicossociais, em sua quinta edição, reforça a necessidade de aproximar os trabalhadores em saúde, saúde mental, assistência social, educação e demais interessados no tema, para que possam trazer à Universidade suas realidades cotidianas e desafiadoras de trabalho, propondo ações de retorno nas práticas e que façam a diferença nas atividades, criando, modificando ou substituindo aquilo que não atenda às necessidades dos setores envolvidos.

O curso aborda temáticas como saúde, saúde mental, assistência social, educação, políticas públicas, clínica ampliada, grupalidades e análises institucionais.

Objetivos da especialização

Capacitar os profissionais no desenvolvimento de intervenções psicossociais necessárias na atualidade, de forma teórico-prática, incentivando o estudo e a pesquisa das realidades locais, instrumentalizando-os no planejamento e na execução de atividades contextualizadas.

Público-alvo

Graduados em Psicologia, Medicina, Terapia ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia e Nutrição que trabalham em serviços de saúde, de saúde mental, de educação, de assistência social, públicos ou privados. Também, outros profissionais dessas áreas interessados em se aperfeiçoar no tema proposto.

Coordenação

Me. Vinícius Rauber e Souza
Me. Dirce Teresinha Tatsch