Especialização em Ensino Integrado de Humanidades Especialização em Ensino Integrado de Humanidades

A especialização em Ensino Integrado de Humanidades parte da necessidade do tratamento interdisciplinar dos problemas contemporâneos para (re)construção de novas práticas pedagógicas e desafios que observem as demandas da sociedade e as relações existentes entre natureza, cultura, espaço e território.

As ciências humanas têm a preocupação de analisar as ações humanas no âmbito das relações sociais, bem como as construções intelectuais que essas sociedades elaboram no processo de estruturação dos conhecimentos que, em cada momento, se mostram mais necessários para o viver no coletivo. Nessa perspectiva, a especialização assume um papel de destaque no que se refere à reflexão e à sensibilização dos sujeitos pertencentes a essa sociedade, todos com o direito e o dever de interpretar e inferir sobre os fenômenos que ora se apresentam.

A especialização em Ensino Integrado de Humanidades vem contribuir para o enfrentamento e para a proposição de solução dos problemas teóricos e práticos da sociedade contemporânea, assim como dos desafios pedagógicos colocados pelas atuais políticas educacionais, tendo em vista o seu caráter interdisciplinar, inovador, questionador e atual.

Objetivos da especialização

Propiciar uma formação interdisciplinar com ênfase na discussão de conteúdos, metodologias e projetos que contribuam para a renovação dos fundamentos teóricos e metodológicos das ciências humanas.

Público-alvo

A especialização é voltada para licenciados em Geografia, História, Filosofia e Sociologia, e a profissionais de áreas afins.

Coordenação

Me. Claudionei Lucimar Gengnagel e Me. Carina Tonieto