MBA em Economia e Gestão Empresarial - 18ª ed. MBA em Economia e Gestão Empresarial - 18ª ed.

O MBA em Economia e Gestão Empresarial está em sua 18ª edição, tendo contribuído na formação de importantes lideranças empresariais e políticas da região de abrangência da Universidade. O curso busca transmitir uma visão sistêmica do processo gerencial, colaborando, assim, para a formação de gestores empresariais; promove ainda o domínio das variáveis macroeconômicas e suas inter-relações no processo de determinação da renda e do produto.

O curso instrumenta os profissionais para que possam compreender e antecipar os efeitos das políticas econômicas; captar os sinais emitidos pelas flutuações da economia globalizada e desenvolver precisão no processo de tomada de decisão.

Ainda, contribui para o processo de desenvolvimento regional, através da elevação do nível de conhecimento dos gestores empresariais; e de sua capacitação no desenvolvimento de estratégias competitivas adequadas ao ambiente econômico.

Objetivos da especialização

Desenvolver, junto aos participantes, habilidades para a solução de problemas e a busca de excelência em economia e gestão empresarial aplicadas, propiciando a discussão de casos reais e um embasamento conceitual atual e consistente. Visa-se, com isso, auxiliá-los na análise de problemas econômicos gerenciais, subsidiando as tomadas de decisão e a eficaz implementação de projetos.

Público-alvo

Profissionais que atuam em setores privados, públicos, na área de economia e gestão empresarial.

Graduados em: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Logística e Recursos Humanos, Engenharia da Produção ou graduados em outras áreas com interesse em economia e gestão empresarial.

Coordenação

Me. Amanda Guareschi e Dr. Marco Antonio Montoya Rodriguez