Notícias UPF

Passo Fundo contrata volante Alan Bald

  • Por: Matheus Moraes/Assessoria de Imprensa ECPF
  • Fotos: Arquivo pessoal

Jogador que coleciona títulos na carreira é o novo reforço para a próxima temporada

O Esporte Clube Passo Fundo, que recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), tem mais um atleta confirmado para atuar na Divisão de Acesso 2018. A nova contratação do Tricolor do Planalto é o volante Alan Bald, de 23 anos. Natural de Santa Clara do Sul, o atleta é mais um que chega ao estádio Vermelhão da Serra com histórico de conquistas nos clubes por onde passou.
 
O meia, que iniciou a carreira no Rio Grande do Sul, nas categorias de base do Internacional e do Juventude, estava no futebol carioca nesta temporada, onde atuou na Copa Rio pelo Resende (RJ). Antes de se tornar profissional, Alan Bald atuou desde os 12 anos no Juventude. Em 2012, o jogador realizou um mês de experiência no Málaga, da Espanha, após disputar torneio na Espanha e na Itália pelo Juventude.

Aos 17, foi transferido para o Internacional, onde se sagrou campeão do Gauchão de Juniores em 2012 e em 2013, campeão da Copa Sub-19 da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e campeão Brasileiro Sub-20. Em 2014, já como profissional, o atleta retornou ao Juventude e conquistou a Copa Serrana. No ano posterior, foi transferido para o Lajeadense, onde ganhou a Copa Luiz Fernando Costa em 2015 e atuou no Campeonato Brasileiro da Série D.
 
Após disputar o Gauchão e a Copa do Brasil pela equipe de Lajeado, Alan foi para o São Paulo de Rio Grande para jogar na Série D do Brasileirão. Nesta temporada, Alan estava no Resende, do Rio de Janeiro.
 
Ficha técnica: 
Nome: Alan Henrique Bald
Data de nascimento: 29/10/1994 (23 anos)
Posição: meio-campo
Altura: 1,83m
Último clube: Resende (RJ)