Notícias UPF

Ciclista da UPF participa da 1ª etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

O município de Santa Bárbara do Sul sediou neste domingo, dia 28 de janeiro, a 1ª etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo. A competição contou com a participação do ciclista Lorenzo Massing de Oliveira Wuttke, apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), que competiu na categoria elite.

Conforme o ciclista, a prova foi do tipo circuito, com duas horas mais uma volta. “Consegui fazer um bom aquecimento, mas logo na segunda volta, cinco atletas conseguiram abrir uma fuga, abrindo distancia do pelotão principal e mantendo a mesma. Tentei buscar os atletas sozinho, mas sem sucesso, eles tinham 4 ciclistas a mais fazendo força”, comenta Lorenzo.

Na prova, após avançar, o ciclista acabou retornando ao pelotão. “Foi um ritmo forte o tempo inteiro. Faltando meia volta para o final ataquei, abrindo distância dos outros atletas e ficando com o sexto lugar na categoria Elite”, conta ele, que avalia o resultado como positivo. “Me senti bem durante a prova e a temporada está só começando. Vejo uma grande temporada pela frente e, agora, voltamos dessa competição com uma experiência a mais na bagagem e com uma força de vontade ainda maior de treinar e vencer”, enfatiza.