Notícias UPF

Professores da UPF participam da II Jornada de Ortopedia e Traumatologia do Litoral Norte

  • Por: Assessoria de Imprensa

Os professores do curso de Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (UPF), Alexandre Marek e Gilnei Pimentel, participaram da II Jornada de Ortopedia e Traumatologia do Litoral Norte: Ênfase em Reabilitação. O evento foi realizado nos dias 8 e 9 de junho, na cidade de Torres/RS e foi promovido pelo curso de Fisioterapia da Ulbra Torres e pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Reabilitação Traumato-Ortopédica (Gepreto), com apoio da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (Abrafito).   

Na quinta-feira, 8 de junho, o professor Marek, que também é diretor da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe-RS), palestrou sobre Tratamento fisioterápico no  reparo cirúrgico da loja lateral do tornozelo. O professor participou ainda como debatedor da Mesa Redonda “Como devemos abordar a dor lombar baixa nas suas mais diversas formas”.

Já o professor Pimentel, que também é vice-presidente da Abrafito-RS, palestrou na sexta-feira, 9 de junho, sobre “Avaliação isocinética:  Conhecimentos básicos”. Ele também foi moderador da Mesa Redonda “Casos clínicos de membros inferiores”.

O evento contou com a expressiva participação de acadêmicos e fisioterapeutas dos três estados do sul do Brasil.