A Faculdade

Comemoração dos 60 anos

As seis décadas de história da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) são marcadas pelo pioneirismo no ensino jurídico no interior do Rio Grande do Sul, pela qualidade curricular e pelo investimento em infraestrutura, tanto para a pesquisa, quanto para a extensão. Conceitos que fazem dessa uma das principais instituições da área no Brasil. O reconhecimento também se dá pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que concedeu, neste ano, para o curso de Direito, o selo OAB Recomenda, colocando a UPF na destacada posição de estar entre as oito instituições a receber a distinção no estado, única da região Norte.

A qualidade do ensino e do corpo docente, aliada à dedicação de alunos e funcionários, torna a Faculdade referência, tanto na graduação quanto nos demais níveis de ensino – pós-graduação lato e stricto sensu – e nos cursos de extensão.

Para marcar os 60 anos de história da Faculdade de Direito, no último sábado (24/09), foi realizado um jantar-baile, no Clube Comercial. Na oportunidade, ex-diretores, professores e egressos da Faculdade foram homenageados. A solenidade contou com a presença do reitor da UPF José Carlos Carles de Souza, da vice-reitora de Graduação Rosani Sgari, da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Maria Dalmolin e do vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior.