Notícias UPF

Compasso: referência na área de Tecnologia da Informação

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação Compasso

Há quase 20 anos no mercado da tecnologia, a empresa Compasso tem como foco principal seus clientes

Colaboraram os acadêmicos do curso de Jornalismo Ana Carolina Baú, Carolina Beux, Jéssica Medeiros Perin e Larissa Soares

Fundada em 1995, a Compasso Tecnologia é uma organização brasileira de serviços profissionais na área de Tecnologia da Informação. A empresa que tem como foco os seus clientes, é especializada em desenvolvimento de software personalizado, manutenção, integração, teste e implementação.

Com escritórios em Porto Alegre e São Paulo, a empresa possuí um Centro de Desenvolvimento de Software localizado na cidade de Passo Fundo – Rio Grande do Sul, oferecendo serviços que rompem as barreiras nacionais, da América Latina a América do Norte.

Segundo seu histórico empresarial, a Compasso tem como finalidade permitir aos clientes vantagens competitivas através de aplicações de confiança e alto desempenho. O fundador e presidente da empresa, Alexis Rockenbach, ressalta que a política corporativa é clara. “Devemos sempre agir com transparência com nossos interlocutores, sejam colaboradores, clientes ou parceiros”.

A empresa conta com instalações equipadas com toda a segurança necessária, seguindo rigidamente as diretrizes de governança de TI. Na busca por atender clientes envolvidos com liderança em seus setores de atuação, prezando pela ética e a responsabilidade social, a gerência da Compasso é voltada para o desenvolvimento da organização, assim, sempre incrementando a equipe a partir de consultores altamente qualificados.

O fundador Alexis enfatiza a cidadania e a ética como determinantes no vínculo empresarial. “Há em nosso setor, empresas entre as quais a Compasso se inclui, preocupando-se em contribuir de forma genuína para formação de mão de obra para o mercado todo e não apenas para si, creio que no setor de TI, essa seja a principal ação de cidadania e responsabilidade social desenvolvida, além disso, zelamos por continuamente agir de forma ética e profissional”. Como uma empresa reconhecida mundialmente na implementação de projetos, a Compasso propõe-se a atender necessidades dos meios logísticos, produção, vendas, marketing, além de diversas outras áreas. A partir desta visão são destacados os resultados e benefícios que visam sempre o cliente e os serviços oferecidos para a necessidade de cada um. Alexis destaca o cliente como uma base para a empresa, diante a isso é preciso ter responsabilidade social e trabalhar com ética e valores. “Mesmo que em determinadas situações possamos ter um aparte prejuízo de curto prazo, prezamos pela transparência e o comprometimento com nossos clientes, mantendo assim, um relacionamento duradouro”, explica.

A Compasso surgiu com o intuito de transformar projetos de software em resultados de negócios. Seu núcleo, localizado em Passo Fundo, é reconhecido pelos serviços profissionais da área tecnológica em toda a América Latina, e, além disso, vários centros de tecnologia e pesquisa da empresa abrangem projetos em universidades brasileiras, em destaque a Universidade de Passo Fundo através do UPF Parque.

O Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Passo Fundo carrega uma visão diversificada sobre ciência e inovação. Em 2014, a empresa Compasso passou a contemplar a área de tecnologia da informação do UPF Parque, sendo destaque para a universidade por ser uma empresa de destaque no mercado mundial de tecnologia. “Nosso pilar é a busca de melhorias contínuas, baseada em repetidamente formar mão de obra nas comunidades onde temos nosso delivery centers, viabilizando a inovação com talento humano e tecnologia estado da arte”, destaca o fundador. A partir deste pilar a Compasso trata de executar as tarefas designadas, com comprometimento através de metas estabelecidas, de prazo, custo e de qualidade, prezando pelo respeito humano e a valorização, visando a partir destas ações o lucro como resultado de todo o trabalho executado.