Especialização em Gestão em Mídias Sociais e Digitais - 2ª ed. Especialização em Gestão em Mídias Sociais e Digitais - 2ª ed.

O curso na UPF

A especialização em Gestão em Mídias Sociais e Digitais forma profissionais capazes de compreender o universo e a linguagem das mídias e redes sociais e de utilizar suas ferramentas e técnicas de forma  estratégica, otimizando os resultados das empresas ou organizações.

As mídias e as redes sociais tornaram-se ferramentas de comunicação indispensáveis para promover  empresas e organizações,  bem como produtos, coberturas jornalísticas, realização de negócios com outras empresas, entre inúmeras outras oportunidades. Além disso, o maior benefício é o de possibilitar  o relacionamento entre as empresas e a organização com os mais  variados públicos.

Devido à sua importância e às possibilidades de uso, o gerenciamento das redes e das mídias sociais deve ser feito por profissionais qualificados, de modo a monitorar a opinião dos clientes sobre a instituição e oferecendo respostas rápidas e completas.

Objetivos da especialização
O curso tem como objetivo preparar profissionais com visão ampliada das mídias sociais e digitais, de forma a serem gestores dessa área nas organizações. Objetiva, ainda, abrir uma gama de perspectivas e estratégias para que se trabalhe com mídias sociais e digitais, bem como suas características e seu contexto, oferecendo novas possibilidades de trabalho ao profissional, às organizações e às empresas.

Objetivos específicos
    Realizar estudo focado nas bases de marketing e branding, bem como estudos de casos, visando à sobrevivência da marca em redes on-line.
    Analisar o conteúdo produzido na relação dialógica das mídias sociais, assim como a estética das mídias e seus meios.
    Compreender a relação do empreendedorismo com as mídias sociais e suas nuances frente às necessidades do mercado do trabalho e renda.  Analisar a comunicação e os conteúdos específicos para o meio virtual.

Público-alvo
A especialização em Gestão em Mídias Sociais e Digitais é voltada a graduados em Relações Públicas, Jornalismo, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Administração, Marketing e/ou Informática, bem como a profissionais de comunicação vinculados a prefeituras, câmaras de vereadores, hospitais, escolas, entre outros profissionais que buscam aperfeiçoamento na área.

Coordenação
Me. Valmíria Balbinot