Especialização em Comunicação Organizacional Estratégica – 5ª ed. Especialização em Comunicação Organizacional Estratégica – 5ª ed.

O curso na UPF

Globalização da economia, crescente concorrência, rápida obsolescência tecnológica, mudanças culturais, políticas e econômicas são alguns exemplos de fatos que influenciam diretamente o mundo dos negócios. Nesse contexto, a comunicação organizacional passa a ser considerada uma área estratégica nas organizações, aliando-se no grau de relevância aos demais setores, sendo responsável pelo gerenciamento da construção da imagem coorporativa. Assim, a comunicação apresenta-se, cada vez mais, como um instrumento necessário para a sobrevivência das organizações, e o mercado exige atualização contínua dos profissionais que pretendem intervir nas ações comunicativas das organizações.

Com base nessas premissas, foi concebido o curso de pós-graduação lato sensu em Comunicação Organizacional Estratégica, que está na sua quinta edição, oferecendo aos participantes uma abordagem consistente e atualizada da Gestão da Comunicação como diferencial competitivo das organizações.

Objetivos da especialização
O curso de especialização em Comunicação Organizacional Estratégica tem o objetivo de proporcionar visão estratégica da comunicação organizacional, para que ela possa tornar-se um diferencial competitivo das organizações. Visa, ainda, capacitar os participantes a serem gestores da comunicação corporativa, enfatizando sua relação com o meio social, o mercado consumidor e as complexas posturas empresariais exigidas na construção da imagem corporativa e na tomada de decisões.

Público-alvo
O curso é voltado a graduados em Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração e Marketing, além de designers e profissionais que atuam em assessorias de comunicação e profissionais de comunicação em diferentes segmentos.

Coordenação
Me. Valmíria Balbinot