Projeto transversais

Rotas leitoras

Caminho de leituras, via aplicativo, com atualização dos conteúdos dos túneis de leitura. O caminhante andará pela cidade por caminhos diversos, com informações na rota escolhida, via GPS, pelos pontos turísticos e locais históricos da cidade. 

O aplicativo apresentará um leitor QRcode a ser acionado nos túneis, com textos, vídeos e músicas, em um projeto desenvolvido em parceria com o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) e com a Divisão de Extensão, a Prefeitura de Passo Fundo, o Programa de Pós-Graduação em História e o curso Ciência da Computação numa proposta de descentralização de espaços culturais. O público-alvo é a comunidade em geral.

Em breve, estará disponível a programação completa.

Livros na mesa: leituras boêmias

O projeto transversal Livros na mesa: leituras boêmias propõe a realização de debates e discussões informais, abertos à comunidade, em bares da cidade e espaços culturais durante o período de realização da 16ª Jornada Nacional de Literatura (2 a 6 de outubro de 2017), entre as 22h e a meia noite. Depois da discussão, a programação segue com shows de músicos da cidade, sessões de autógrafos, momentos para fotografias, entre outras atividades. Até o momento, dois bares já confirmaram a parceria: Maktub e Backstage Pub.

Em breve, estará disponível a programação completa.

Caminho das artes 

O projeto transversal Caminho das artes ocorrerá na área central da cidade. Os convidados da Jornada circularão por um espaço determinado, colocando, assim, o escritor no centro da comunidade, entre as pessoas, os leitores. O espaço contará com decoração específica, projeção de textos dos autores, banners, entre outros.

Em breve, estará disponível a programação completa.